A vinda de Willian José ao Palmeiras ganhou um novo empecilho. Segundo apurou a reportagem da ESPN, o Betis recusou a primeira oferta feita pelo clube brasileiro.
A diretoria espanhola considerou os valores ofertados ainda muito baixos, além de não conseguirem sequer arcar com os salários do atleta. Por isso, a venda não será concretizada.
De acordo com apuração da reportagem da ESPN em Sevilha, o Betis possui “vários interessados” pelo atleta de 32 anos, que tem contrato com os alviverdes até junho de 2026. Entre os clubes que manifestaram a vontade de ter Willian, o Palmeiras é um deles.
Nos últimos dias, os Béticos venderam o centroavante Borja Iglesias, principal referência ofensiva do time, para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Além disso, Ayoze Pérez, outra opção para o comando de ataque, se lesionou.
Com poucas opções para a linha de frente, o time de Sevilha corre atrás de substitutos. A ESPN apurou que há negociações com Chimy Ávila, do Osasuna, mas as tratativas estão emperradas.
Dessa forma, o Betis estaria reticente em liberar Willian José para ser negociado, já que a equipe quer ter elenco recheado para as disputas dos jogos restantes de LALIGA e dos mata-matas da Conference League.
Willian está no Betis desde a temporada 2021/22, quando foi emprestado pela Real Sociedad. Após fazer sucesso, ele foi comprado pela equipe de Sevilha por 8,5 milhões de euros (R$ 45,65 milhões, na cotação atual).
Na atual temporada, o goleador soma 10 bolas na rede e 2 assistências em 27 partidas pelo time alviverde.
Em seus pedidos de contratação para o Palmeiras, Abel Ferreira pediu um centroavante que seja “experiente”, “rato de grande área” e que tenha “conhecimento do futebol brasileiro”.
Entre os nomes discutidos nos bastidores, surgiu o do veterano Diego Costa. No entanto, o clube paulista optou por não seguir em frente e descartou o negócio.