Uma operação realizada nesta quarta-feira, 31, que tinha o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió, terminou com a prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente, suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa.
Segundo informações passadas pelo comandante do 5º BPM, major Luciano João, em entrevista à TVPajuçara, o trabalho foi realizado durante todo o dia nos conjuntos Alamedas, Paulo Bandeira e Vale Bentes.
Durante a ação, o proprietário de um apartamento alvo de mandado, tentou fugir da polícia, mas foi alcançado e preso por estar em pendência com a Justiça. Os outros suspeitos também estavam no endereço, onde foram apreendidos várias munições, três armas de fogo, uma quantidade não informada de maconha, crack e cocaína, além de quatro aparelhos celulares.
Entre os detidos, havia um homem conhecido pelo vulgo “Acerola”, que exerceria função de comando na facção criminosa, a qual todos estariam associados, e que teria envolvimento com um homicídio.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, após atuação de equipes do 5º BPM, Bope, BPtran, BPRv, Rotam e Choque.