Homem é preso acusado de atirar contra carro de ex-prefeita e secretária de Estado; veja vídeos

AL24h/Arquivo

Homem foi preso no bairro de Guaxuma

Um homem de 56 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 1º, acusado de atirar contra o veículo da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born. O veículo da secretária estava dentro da sua residência, em um condomínio em Guaxuma.

O próprio suspeito gravou áudios e vídeos, bastante alterado, relatando os disparos. Os vídeos e os áudios circulam nas redes sociais desde ontem, com ampla divulgação, e deverão constar no inquérito que investiga o caso. A motivação para o ataque de fúria teria sido o fato de veículos do acusado terem sido apreendidos.

Nos vídeos, o suspeito profere xingamentos a agentes das forças de segurança, DMTT e ao secretário André Costa.

Agentes da Oplit e do Tigre e policiais militares realizaram a prisão. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde deverá ser submetido à audiência de custódia. Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas, o acusado foi denunciado pelos crimes de dano qualificado, ameaça, injúria e disparo de arma de fogo. Os policiais ainda apreenderam a arma de fogo supostamente utilizada para os disparos. A arma deve ser submetida à perícia.

A reportagem tenta contato com a secretária Kátia Born, mas ainda não obteve êxito. Um comunicado emitido no grupo de moradores do condomínio informa sobre a prisão do acusado e afirma que os disparos foram no veículo de outra moradora e não da secretária.

INQUÉRITO

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 6º Distrito Policial (6º DP) da Capital, instaurou inquérito para investigar crimes cometidos por um empresário contra a secretária de Estado de Assistência Social, Kátia Born, e a companheira dela, a professora Mara Ribeiro, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uncisal.

A prisão ocorreu, após a secretária denunciar que o empresário teria atirado contra o carro da companheira, que estava estacionado na garagem da casa, localizado no bairro de Guaxuma. A arma supostamente usada no crime foi apreendida.

Além do atentado, a secretária informou estar sofrendo uma série de ameaças e ataques homofóbicos nas redes sociais, provenientes do suspeito, desde de dezembro do ano passado. Outros políticos do Estado também já foram citados por ele, sempre em vídeos compartilhados nas redes sociais.

 

Veja Mais

Deixe um comentário