Um homem de 50 anos acusado de praticar o crime de importunação sexual contra uma menina de apenas 13 anos foi preso em flagrante durante uma ação de policiais civis da Delegacia do 115º Distrito Policial, sob a coordenação do delegado Claudemiltkson Benemarcan, no município de São José da Laje, no interior de Alagoas..
De acordo com as informações, o acusado teria tentado aproximação com a vítima através do envio de mensagens pelo Whatsapp. Nas conversas, o homem fazia comentários de cunho sexual e mandava fotos das partes íntimas, tentando convencer a criança de manter relações sexuais com ele.
Ao perceber o crime, a família ainda teria tentado conversar com o acusado, que continuou com as mensagens, enviando fotografias com conteúdo explícito de teor sexual. Detalhes apontam ainda que na tentativa de impedir a denúncia, o suspeito passou a fazer ameaças contra a família, alegando que iria tocar fogo na casa e fazer mal à criança caso fosse denunciado à polícia.
Diante da situação, a família procurou a delegacia e apresentou o telefone da vítima, mostrando as mensagens, assim como “prints” de investidas e do conteúdo sexual enviado pelo suspeito à criança. As autoridades foram acionadas após denúncia dos pais da criança, que relataram a conduta criminosa do acusado, que é marido da avó da vítima. Ciente da denúncia, a polícia foi até o endereço do suspeito, no Conjunto Armando Lira.
No local, ele foi detido e encaminhado para a delegacia do município, onde foram realizados os procedimentos legais e ele permaneceu à disposição da justiça.