Um mexicano de 50 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (2) após ser flagrado com 11,8 Kg de metanfetamina líquida ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo a Receita Federal, a droga estava escondida na bagagem do passageiro que tinha acabado de pousar, vindo em um voo comercial da Cidade do México.
O mexicano fazia sua primeira viagem ao Brasil e os fiscais da Receita Federal encontraram 11 frascos cheios da substância, entre as roupas e objetos do passageiro.
Ao ser pego com a droga, ele disse aos agentes que o produto seria distribuído nos próximos dias para ser vendida em blocos de carnaval de rua no país.
A droga foi descoberta pelo serviço de inteligência da Receita Federal, através da equipe de Gerenciamento de Riscos.
O mexicano foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal dentro do aeroporto, onde o homem foi preso em flagrante e indiciado por tráfico internacional de droga.
Mexicano preso no aeroporto internacional de SP, em Guarulhos, nesta sexta-feira (2). — Foto: Divulgação
A Receita Federal diz que a fiscalização em conjunto com a Polícia Federal tem aumentado e que as autoridades estão atentas às mudanças de rotas internacionais do tráfico, usadas como estratégia pelos traficantes para não serem pegos.
O delegado da Alfândega de Guarulhos, Mario de Marco, disse que a fiscalização se intensifica nesta época do ano: “Essas semanas pré-carnaval esse controle tem sido ainda maior, já que as quadrilhas veem essas festas como oportunidades de vendas maiores das drogas contrabandeadas”.
Mala de homem mexicano preso por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos. — Foto: Reprodução