No dia 05 de fevereiro a rede pública de ensino de Coruripe volta às aulas. Para isso, uma programação diversificada foi elaborada pela Secretaria de Educação, contemplando mais uma edição da Jornada Pedagógica, formações pontuais e a reforma de escolas das zonas urbana e rural.
Entre os dias 30 e 31, a Secretaria de Educação em parceria com a empresa Learning Set e a Rede Brasileira de Aprendizagens Criativas (RBAC), realizou a Jornada Pedagógica 2024. As formações ocorreram na Afusco, no Ifal e nas escolas, contemplando professores, coordenadores, diretores, motoristas, merendeiras e todos profissionais de apoio. E, ainda na primeira semana de aula, vão ocorrer Paradas Pedagógicas, que são planejamentos pontuais nas escolas.
“Já está tudo pronto para mais um ano letivo. Na programação, reparos em escolas, pintura e a aquisição de brinquedoteca para algumas unidades de ensino. Tudo foi feito com muito carinho para receber nossos alunos para mais um ano de muito estudo. Nossas escolas estão prontas e nossos profissionais ansiosos para o retorno às aulas. Todos sejam bem-vindos e que tenhamos mais um ano tranquilo, com muito estudo, dedicação e bons índices educacionais”, comentou a secretária de Educação de Coruripe, Cintya Alves.
O retorno às aulas acontece na próxima segunda-feira (05) nas 20 unidades de ensino e 06 extensões, alcançando 13 mil alunos e cerca de 1700 servidores. Nos preparativos, todas as escolas receberam reparos e pinturas. Além de algumas unidades de ensino serem contempladas com brinquedoteca.
“Essa semana realizamos uma programação especial voltada a preparação dos diretores, coordenadores pedagógicos, professores e todos os servidores da rede, propondo um momento de construção coletiva das ações para o ano de 2024. Também orientamos todas as equipes escolares com relação ao acolhimento dos nossos alunos. Neste ano estaremos realizando um trabalho de uma parceria ainda maior com as escolas, e, para isso, estamos contando com o engajamento de cada servidor como mola mestra desse processo ensino aprendizagem”, encerrou a gerente Administrativa e Pedagógica da Secretaria de Educação, Fabiana Rocha.