Alguns moradores da cidade de União dos Palmares, na região da Zona da Mata de Alagoas, foram vítimas de um golpe financeiro realizado por pessoas que estavam se passando por um trabalhador, identificado como José Ailton Melo da Silva, popularmente conhecido como Bidoló.
O homem se dirigiu à PM e à imprensa para relatar que não está pedindo dinheiro e decidiu alertar à população sobre o golpe que está utilizando seu nome.
“Eu vim esclarecer porque eu não tenho nada a ver com esse tipo de golpe. Estão usando o meu nome,” afirmou Bidoló, em entrevista ao portal BR104.
Ele relatou ainda que várias pessoas, inclusive conhecidas, foram persuadidas a depositar quantias significativas de dinheiro, acreditando estar sendo extorquido por ele.
“Hoje tenho meu trabalho, meu emprego fixo, minha residência fixa, sou pai de três filhos, quero viver a minha vida tranquilamente,” disse ele, refletindo sobre o impacto dessas acusações em sua vida pessoal e familiar.
“Procurei [a polícia], fiz o BO. que está aqui registrado e quero que a justiça… tome uma posição sobre isso,” declarou.
O golpe não apenas solicita dinheiro, mas também envolve ameaças; “Não só é pedindo dinheiro, é ameaçando,” explicou Bidoló.