A Associação Nacional de Atores do México informou, neste domingo (4), a morte da atriz Helena Rojo, 79, famosa por papéis em novelas mexicanas exibidas no Brasil, como “Privilégio de Amar” e “Cuidado com o anjo”.
“Nossas mais profundas condolências à sua família, amigos e colegas”, diz nota de pesar da entidade compartilhada nas redes sociais. O falecimento foi na tarde desse sábado (3), na Cidade do México. A causa não foi divulgada. Segundo o site da revista Quem, a atriz havia sido diagnosticada com câncer, mas não falava publicamente sobre a saúde.
Helena Rojo tinha mais de 50 anos de carreira, e começou trabalhando como modelo. A estreia nas telas foi no filme “El club de los suicidas”, de 1970. Em 1974, foi contratada pela emissora mexicana Televisa, e estreou na novela “Extraño en su pueblo”.
Nas telas brasileiras, além de “Privilégio de Amar” e “Cuidado com o anjo”, a atriz apareceu na exibições da novela “Abraça-me muito forte” e “Coração Selvagem”.
A atriz deixou três filhos. O velório e o enterro, segundo a imprensa mexicana, devem ser restritos à família.
La Asociación Nacional de Actores lamenta el sensible fallecimiento de nuestra compañera Helena Rojo. Nuestro más sentido pésame para sus familiares, amigos y compañeros. QEPD. #HelenaRojo pic.twitter.com/0eFVkib9G2
— Asociación Nacional de Actores (@andactores) February 4, 2024