O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas confirmou, por meio de nota emitida na noite desta segunda, 5, que o parque de diversões onde umA adolescente sofreu um acidente, na última sexta, 2, não possui alvará de funcionamento.
De acordo com a corporação, os responsáveis pelo LynkemPark estiveram no dia 17 de janeiro no posto de atendimento da Central Já em um shopping na parte alta, onde apresentaram documentação “parcialmente conforme” e buscaram orientações sobre certidões pendentes e vencidas, obrigatórias para emissão do alvará.
Após este primeiro contato, os representantes não retornaram e não obtiveram o Alvará Simplificado do Corpo de Bombeiros, necessário para que houvesse a vistoria no local. Ainda segundo a corporação, eventos deste porte deve protocolar laudo técnico emitido por profissional habilitado, no mínimo, dois dias uteis antes do evento.
A adolescente de 14 anos caiu do brinquedo conhecido como Hulk, no parque de diversões. A menina, que não estava presa a cinto de segurança, foi arremessada do brinquedo. A adolescente recebeu atendimento inicial de bombeiros civis e se recupera em casa.