Pressionado pela sequência de quatro derrotas em cinco jogos no Paulistão, o Corinthians vai ao mercado para tentar acelerar a reformulação de elenco prometida para a temporada 2024.
Em busca de opções para o meio de campo, a diretoria avançou no nome de Hernani, jogador que desde 2020 defende o Parma, da segunda divisão italiana.
A informação foi revelada pelo portal MeuTimão e confirmada pela ESPN.
Segundo soube a reportagem, Hernani é um nome trabalhado internamente por desempenhar mais de uma função no meio de campo, podendo atuar como volante ou meia, mais próximo ao ataque.
O clube avançou no interesse nos últimos dias após aval do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol). A análise é de que, além de elevar o nível no setor, Hernani ainda poderá entregar qualidade à bola área da equipe pela estatura: 1,88m.
O “perfil” do jogador foi revelado pelo presidente Augusto Melo em vídeo vazado nas redes sociais durante conversa com conselheiros do Corinthians no Parque São Jorge, em que o presidente antecipou a chegada de “um meia de primeira linha com 1,90m”.
Revelado pelo Athletico-PR em 2013, Hernani tem 29 anos e chegou ao Parma após passagem pelo Zenit (RUS). O meio-campista ainda atuou por empréstimo em Saint-Étienne (FRA), Genoa (ITA) e Reggina (ITA) no futebol europeu.