A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou que prendeu na tarde desta terça-feira, 06, o homem que estuprou uma criança de sete anos no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, no final do último mês de Janeiro.
Até o momento não foram repassadas informações de onde e como o suspeito foi localizado, mas as equipes policiais estavam realizando diligências em busca dele durante todo o dia, após expedição de um mandado de prisão pela justiça contra o homem de 43 anos, que residiria na cidade de Maribondo e estaria foragido desde que o vídeo do sequestro foi divulgado pelas autoridades policiais Na manhã de hoje, as equipes envolvidas na investigação confirmaram sua identidade.
Lembre o caso
O caso foi informado à polícia após a mãe da menor procurar o conselho tutelar da cidade. Ela relatou que no dia 21 de Janeiro, a vítima seguia na companhia de uma prima de 9 anos, para comprar um refrigerante, perto de casa, quando foi abordada por um motociclista, que lhe prometeu uma bicicleta.
A menina mais velha negou o convite, mas ela subiu na garupa da moto do suspeito e foi levada para um terreno baldio, onde foi violentada. A menor foi resgatada por um casal que passava pelo local onde ela foi deixada, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e entregue ao Conselho Tutelar.
“Relatos da mãe da vítima dão conta que ela saiu com uma prima de nove anos e que um homem em uma moto de cor preta as abordou e ofereceu uma bicicleta. A menina mais velha negou e falou para a prima não ir, mas ela subiu na moto e foi com o acusado”, destacou ao Alagoas24horas, o conselheiro Tutelar Anderson Henrique.
Um segundo caso com as mesmas características aconteceu no dia 8 de janeiro. Contudo, neste caso, a menina foi salva por um carroceiro, que impediu a violência sexual.
LEIA TAMBÉM:
Polícia divulga imagens de suspeito abordando e levando criança que foi estuprada; assista
PC cria força-tarefa para investigar sequestro seguido de abuso de criança de 7 anos