Quem é Thiago Kosloski, interino que vai comandar o Corinthians contra o Santos e já controlou ‘bomba’

Rodrigo Coca/Sport Club Corinthians Paulista

Enquanto negocia os últimos detalhes para anunciar oficialmente António Oliveira como novo técnico, para ocupar a vaga do demitido Mano Menezes, o Corinthians terá um novo comandante à beira do campo nesta quarta-feira (7), no clássico contra o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

O cargo será ocupado interinamente por Thiago Kosloski, profissional de 42 anos que chegou ao Parque São Jorge no início de janeiro para ser o auxiliar de Mano. Seu nome foi o escolhido depois que Cauan Almeida recebeu uma proposta do América-MG para ser treinador.

Antes de chegar ao Timão, Kosloski trabalhou nas categorias de base do Botafogo-SP e foi auxiliar-técnico de Vasco, CRB, Chapecoense e Coritiba.

No ano passado, quando estava no Couto Pereira, o profissional recebeu um convite para ser auxiliar de Ramon Menezes na seleção brasileira olímpica, mas a sua saída melou quando foi efetivado para o lugar de Antônio Carlos Zago.

Kosloski assumiu o Coritiba sem nenhuma na vitória nas primeiras 12 rodadas e, apesar de um início promissor, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, sendo demitido antes das últimas partidas. Sob seu comando, foram oito vitórias, um empate e 14 derrotas.

Durante o período que ficou à frente do Coxa, Thiago Kosloski deu algumas declarações polêmicas, como minimizar a briga entre Diogo Oliveira e Kuscevic. O zagueiro sofreu uma cabeçada do companheiro e precisou passar por cirurgia após sofrer uma fratura no rosto.

“É uma situação que talvez para vocês, que não são do meio, ‘ah, uma briga’… Eu sou criado no futebol, como atleta briguei muitas vezes em vestiário, mas muitas vezes. Dentro de campo, fora do campo, muitas vezes sai na mão. Isso aí é normal no nosso meio, é normal no esporte de alto rendimento, é absolutamente normal”, disse.

Agora, o profissional tem a chance de esquentar o banco para a chegada de António Oliveira. A meta é tentar melhorar os recentes resultados, após uma sequência de quatro derrotas nas cinco rodadas iniciais do Paulistão.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário