Sururu da Lama promete agitar o sábado de Zé Pereira sem a lama e o Sururu como principais adereços

Blocos Independentes de Maceió se unem no cortejo pelo bairro Lagunar do Bom Parto exigindo Respeito ao Carnaval de Rua.

No próximo sábado, dia 10 de fevereiro, os foliões maceioenses vão marcar  com as tradições de irreverência! Sátira! O Carnaval de Maceió! O aclamado bloco Sururu na Lama prepara-se para tomar as ruas do bairro do Bom Parto e Brejal em um cortejo festivo. Unindo-se ao Bloco do Bobo, o Sururu na Lama promete uma celebração memorável, começando às 14h.

Divulgação

Bloco Sururu na lama

O Sururu na Lama, conhecido por suas raízes afro e sua energia contagiante, reúne batuqueiros de grupos culturais de Alagoas, produtores e artistas locais. Desde 2016, o bloco se uniu ao tradicional Bloco do Bobo, trazendo ainda mais diversidade e animação às ruas da cidade.

O bloco oferece aos foliões os sabores da culinária afro-indígenas o caldinho de Sururu da Mestra Célia e a fórmula refrescante do Xequete, bebida de matrizes afro alagoana, uma mistura única a base de gengibre com toque pagão da cachaça recriada pelo barman André Moraes.

Divulgação

Bloco Sururu na lama

O Bloco sururu na lama também participará da roda de diálogos que irá debater Memórias Contemporâneas do Carnaval de Rua de Maceió e política de fomento cultural, empregabilidade e desenvolvimento econômico. Um olhar sobre as cadeias produtivas da Cultura  antirracista do Carnaval periférico.

SERVIÇO:
Bloco Sururu na Lama
Horário: 14h
Concentração: Quintal Cultural
Mais informações através das redes sociais:
Instagram : @blocosururudalama

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário