A polícia prendeu, na sexta-feira (9), o adolescente de 15 anos que atirou contra uma turista brasileira em uma loja na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. A mulher, de 37 anos, foi baleada na perna na quinta (8) à noite durante um furto. Um policial também foi alvo dos disparos.
“Menos de 24 horas depois de atirar em uma mulher na Times Square e atirar duas vezes contra nosso policial, o suspeito está sob custódia”, disse Edward A. Caban, comissário da Polícia de Nova York, pelo Twitter.
O adolescente usou uma pistola para atirar contra as vítimas e é considerado muito perigoso. A recompensa oferecida por pistas que pudessem levar a polícia a ele era de US$ 13.500 dólares (cerca de R$ 67.000).
Inicialmente, a polícia tinha apreendido outros dois adolescentes envolvidos na ação e está investigando qual a participação deles no episódio.
O assalto
Segundo a Polícia de Nova York, o crime aconteceu na loja JD Sports, por volta das 19h, no horário local (21h, no horário de Brasília). Três adolescentes teriam entrado no estabelecimento e começado a furtar itens, colocando produtos dentro de uma sacola.
Na saída, teriam sido abordados por uma segurança da loja. Foi nesse momento que, segundo a polícia, um dos jovens sacou a arma e atirou contra a funcionária, mas acabou atingindo a turista brasileira de 37 anos na perna. Durante a perseguição policial, ele também teria atirado contra policiais ao menos duas vezes.