Final da Libertadores 2024 será em Buenos Aires, anuncia Federação Argentina

AFA confirma que decisão da maior competição de clubes da América do Sul será na Argentina

Divulgação

Taça da Libertadores

A Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou, nesta terça-feira, que a cidade de Buenos Aires, na Argentina, será a sede da final da Copa Libertadores de 2024. A entidade se antecipou e emitiu o comunicado antes mesmo da própria Conmebol, mas não disse qual será o estádio que receberá a decisão.

A Conmebol não se pronunciou sobre o anúncio da Federação Argentina, mas em contato com o EXTRA confirmou que a partida, que será realizada no dia 30 de novembro, acontecerá em Buenos Aires, mas sem estádio definido.

“É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol!”, escreveu a Federação Argentina.

De acordo com o ge, a Conmebol vai fazer uma mudança na maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes. Em vez de anunciar o estádio, a entidade vai definir apenas cidade, tendo assim mais liberdade para escolher o estádio de acordo com os times classificados.

Embora o estádio ainda não tenha sido anunciado, a tendência natural é que a final da Libertadores seja no estádio Mas Monumental, do River Plate, recentemente reformado e com 83 mil lugares, o maior da América do Sul.

A Libertadores será decidida em uma final única pelo sexto ano consecutivo e pela primeira vez a decisão acontecerá na Argentina. Antes, as finais foram disputadas no Estádio Monumental, no Peru, no Estádio Centenário, no Uruguai, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador, e duas vezes no Maracanã, no Brasil.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário