Uma banhista morreu e outro foi socorrido para o hospital apresentando dificuldades em respirar. As vítimas sofreram afogamento e ainda houve o registro de uma terceira, mas que teria recusado atendimento. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (13) na Praia de Jacarecica, em Maceió.
A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). As informações iniciais do órgão disponibilizadas à imprensa davam conta que se tratava apenas de duas pessoas vítimas de afogamento, sendo um adolescente de 15 anos e um homem de 39 anos.
Mas, houve ainda o registro de uma morte, uma mulher. O óbito foi informado à imprensa no início da noite, às 19h. Segundo um oficial dos Bombeiros, à TV Pajuçara, a morte ocorreu em decorrência da vítima ter passado muito tempo no mar.
De acordo com a assessoria dos Bombeiros, outras duas vítimas também se afogaram. Sendo que uma delas, de 15 anos, recusou atendimento no local e o seu responsável teria assinado um termo de recusa de atendimento.
A outra vítima, do sexo masculino de 39 anos de idade, foi socorrida e ela se queixava de dores nas regiões das costas e dificuldade de respirar. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi informado.
As causas do afogamento não foram informados.
*Atualizada às 19h10