Ladrão se pendura em fios de energia, cai, quebra porta e fere dois policiais com vidros durante tentativa de fuga

Ladrão pendurado fios Rua Major Gote Patos de Minas — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi preso após roubar um celular e obrigar as vítimas a fazerem transferências bancárias para ele no Jardim Paulistano, em Patos de Minas. Ele resistiu à prisão, tentou fugir se pendurando em fios de energia e feriu dois policiais com os estilhaços de uma porta de vidro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito passou a ser procurado após duas vítimas abordarem uma equipe de patrulhamento e relatarem o assalto em um estabelecimento por um homem em uma motocicleta, na noite de segunda-feira (12).

Segundo elas, ele estava com uma arma de fogo e agrediu uma das vítimas com um capacete antes de anunciar o assalto. O criminoso exigiu que uma das vítimas realizasse duas transações bancárias por PIX, totalizando R$ 332,00, além de roubar o celular.

Através de imagens de câmeras de segurança, o ladrão foi identificado pelos militares. O suspeito foi encontrado em cima da marquise de uma loja, na Rua Major Gote, onde ele mora em um apartamento sobre o comércio.

Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, se pendurou em fios de energia que cederam parcialmente, o fazendo cair. Após a queda, o suspeito tentou fugir de volta para o apartamento. Os policiais, ao tentarem entrar no local, receberam chutes e socos.

No meio da confusão, vidros de uma porta quebraram, causando ferimentos graves no antebraço direito de um dos militares. Outro policial também sofreu lesões nos ossos da mão direita.

O homem foi contido, preso e entregue à Polícia Civil. No apartamento dele foram encontrados o celular roubado, um simulacro de arma de fogo e a motocicleta utilizada no crime.

Na delegacia foi confirmado, ainda, que o mesmo homem entrou armado em outro estabelecimento na mesma noite, ameaçou pessoas que estavam no local e agarrou à força uma mulher.

Os militares feridos foram socorridos e levados para o Hospital Regional Antônio Dias. O policial que sofreu o corte no antebraço precisou passar por cirurgia.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário