A Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Civil de Alagoas confirmou, na manhã desta quinta, 15, a prisão de uma suspeita de orquestrar e executar o sequestro de uma mulher, em frente a um estabelecimento comercial, no bairro da Gruta. Depois de levada da porta de uma padaria, a vítima foi mantida em cárcere e obrigada a realizar várias compras na parte alta da capital. O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro.
RELEMBRE O CASO
Mantida refém por horas, mulher é obrigada a fazer compras para bandidos
A ação teve a participação de dois homens. Após sequestrarem a mulher, os criminosos a levaram ao bairro do Benedito Bentes, onde fizeram várias compras com seus cartões, incluindo celulares e outros eletrônicos. No sequestro, o carro da vítima e seu telefone foram levados.
A mentora do crime trabalhava em um salão de beleza de luxo de um bairro nobre de Maceió, residindo também em um prédio de alto padrão. A autora foi localizada na Ponta Verde e levada à sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde foi lavrado sua autuação em flagrante delito.
Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima, bem como seu veículo e seu carro, que já foram restituídos.