Após o desfile da Estação Primeira de Mangueira na Marquês de Sapucaí, em que a escola de samba prestou uma homenagem aos 50 anos de carreira de Alcione, a sambista não poupou palavras para expressar sua gratidão e emoção. Mesmo com a Mangueira conquistando o sétimo lugar na competição, o sentimento de realização e união prevaleceu, segundo ela.
O post compartilhado por Alcione em suas redes sociais para agradecer mostra um vídeo da escola mirim da Mangueira. Na legenda, ela expressou sua conexão com a comunidade e sua gratidão pela oportunidade de ver as crianças do morro de Mangueira dançando, cantando e, acima de tudo, buscando um futuro melhor através da educação.
“Como sempre digo, não se torce pela Mangueira, se é Mangueira. E eu sou Mangueira”, disse ela no post.
Ver essa foto no Instagram
A cantora, maranhense de nascimento e mangueirense de coração, viu sua história ser retratada de no desfile da Mangueira sob o tema “A negra voz do amanhã”. O enredo destacou não apenas a trajetória artística de Alcione, mas também a espiritualidade que permeia sua música e os festejos tradicionais do Maranhão, como o Boi de Maracanã e o Tambor de Crioula.
Ver essa foto no Instagram