Na tarde desta quinta-feira (15), moradores que foram retirados do bairro do Bom Parto, após as casas serem condenadas por causa das chuvas no ano de 2022, realizaram um protesto no Centro de Maceió. Eles estão, até agora, morando em um abrigo e alegam ter deixado de receber auxílio para alimentação.
Segundo informações, os manifestantes atearam fogo a pneus e pedaços de madeiras para bloquear trecho da Rua Melo Morais, próximo à Praça dos Martírios. O trânsito na região ficou prejudicado e o Gerencimento de Crises da Polícia Militar foi acionado.
Segundo informações dos militares, os presentes alegam terem sido colocados – de maneira provisória – no abrigo Novo Lar, no bairro da Ponta Grossa. Algumas pessoas foram saindo, recebendo lugares de destino, mas, segundo eles, permanecem ainda no local mais de 50 pessoas.
Ainda de acordo com as queixas deles, a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional estaria protelando a entrega de um local definitivo para que eles possam viver, e também não estariam fornecendo alimentação suficiente para todos que ainda permanecem no abrigo. Eles pedem uma solução definitiva para o caso deles.
Perto das 17h, o O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para debelar as chamas e ajudar na liberação das vias.