Inmet renova alerta de chuvas intensas para todos os municípios de Alagoas

Sertão e Agreste podem registrar alagamentos e deslizamentos

Reprodução

Alerta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas para todo o estado de Alagoas. Segundo o informe, o aviso é de perigo potencial (cor amarela), válido até às 10h de amanhã (16).

Ainda de acordo com as informações do alerta, as chuvas nesses locais podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h, o que representa baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Sertão e Agreste

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) registrou a indicação de possibilidade de ocorrência de chuva moderada nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste entre tarde e noite desta quinta-feira (15/02/2024). O aumento do calor e umidade podem favorecer a formação dessas áreas de instabilidade até a noite desta sexta-feira (16/02/2024).

Inmet

Imagem do satélite GOES 16, canal IR,

Há previsão de chuvas de intensidade fraca a moderada no Estado de Alagoas, com atenção especial para as regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste, onde os acumulados de chuva em algumas áreas podem exceder 30 mm nas próximas 24 horas.

Ocorrência de chuva de intensidade fraca a moderada que podem persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste. Há risco para alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta.

Veja Mais

Deixe um comentário