Acusada de praticar sequestro relâmpago teve liberdade provisória concedida pela Justiça

Mulher, que trabalhava em um salão de beleza de luxo, vai ser monitorada por tornozeleira eletrônica.

A mulher que confessou ter sido a mentora de um sequestro ocorrido no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, na última semana, teve a liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares, concedida pela Justiça. A decisão foi tomada no última sábado (10) após audiência de custódia, na 3ª Vara Criminal da Capital.

Reprodução

Itens foram comprados com cartões da vítima

A suspeita foi presa na última sexta-feira (09), no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió, mas a ação foi divulgada somente no dia de ontem (15).

Em caso de descumprimento, a mulher deverá ser novamente presa.

“Caso não se encontre em disponibilidade o equipamento da tornozeleira eletrônica, deve o mesmo ser posto imediatamente em liberdade, e com o advento do aparelho, contactado para que possa ser implantado, sob pena de ter sua prisão preventiva novamente decretada, em caso de descumprimento da medida de monitoramento”, diz trecho do despacho assinado pelo juiz Antônio Barros da Silva Lima.

Segundo a Polícia Civil, no dia 7 de Fevereiro, a vítima foi abordada na porta de uma padaria, mantida em cárcere e obrigada a realizar várias compras, incluindo celulares e outros eletrônicos, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da Capital. Além da acusada, apontada como mentora dois homens teriam participado do crime.

A vítima disse que durante todo o tempo sofria ameaças de ser amarrada e jogada em algum local deserto. Após algumas horas, o trio liberou a vítima lá mesmo, no Benedito Bentes, mas levou seu carro. Ela pediu ajuda e foi socorrida por um motorista que passava no local.

Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima, bem como seu veículo e seu carro, que já foram restituídos.

De acordo com as investigações foi descoberto que a mulher, que não é natural de Alagoas, não possui ficha criminal e trabalhava em um salão de beleza de luxo de um bairro nobre da capital, onde também mora em um prédio de alto padrão. Segundo às autoridades, além de admitir o crime, a suspeita também apontou o local onde o carro da vítima foi deixado.

Veja Mais

Deixe um comentário