Imagens internas de um ônibus do transporte urbano de São José do Rio Preto (SP) mostram a ação do homem que invadiu o veículo, fez ameaças à esposa, tirou a mulher do ônibus e fugiu em seguida de moto, na manhã de quinta-feira (15).
No vídeo, quando o relógio da câmera mostra 10h28, o motorista do ônibus para em um ponto e, alguns segundos depois, o homem, que está com a moto estacionada do outro lado da rua, entra no veículo segurando um capacete e aponta na direção da esposa
Alguns segundos depois, ele sai do ônibus e, quando o coletivo se prepara para deixar o ponto, retorna para dentro do veículo e sai de lá junto com a esposa.
Tanto o homem quanto a esposa ficam fora do foco da câmera e, momentos depois, quando o relógio da câmera marca 10h29, as imagens mostram o homem fugindo do veículo, arrancando com sua moto sozinho.
Em nota, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto informou que está colaborando com as autoridades policiais para esclarecer o ocorrido.
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista contou à polícia que fazia seu trajeto normalmente quando, após a vítima embarcar, em determinado momento, o agressor aproveitou o embarque de outro passageiro e entrou no ônibus.
O motorista do coletivo disse, ainda, que o homem estava seguindo o ônibus com uma moto quando aproveitou a parada, desceu da motocicleta e entrou no veículo para atacar a esposa.
O homem arrebentou o vidro do veículo, agrediu a vítima e, empurrando-a, obrigou a esposa a sair do ônibus e subir na moto, sendo levada por ele.
O motorista contou que não identificou o agressor. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e a polícia investiga o caso.