O técnico do Botafogo, Tiago Nunes, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (19) para se pronunciar sobre a polêmica frase dita em sua coletiva do último domingo (18), logo após a derrota por 4 a 2 para o Vasco, pelo Campeonato Carioca.
Na conversa pós-jogo com os repórteres, chamou a atenção a revelação feita pelo treinador, que afirmou que “muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe”, de forma a “parar de carregar” a “carga emocional tão forte” que vem desde o fracasso na reta final do último Brasileirão.
Esse trecho da entrevista viralizou nas redes sociais, e muitos passaram a apontar que o técnico estaria expondo os atletas. Nunes, porém, discordou.
De acordo com o técnico, é necessário ouvir a coletiva inteira para entender o contexto em que as coisas foram ditas.
O treinador falou grosso, garantiu que não está “transferindo a responsabilidade” para os jogadores pelo momento conturbado do clube e afirmou que há tentativas de “tumultuar o ambiente” do Fogão.
“Deixar claro para o nosso torcedor que nenhum jogador em nenhum momento pediu para sair ou ficar fora. Temos um grupo de homens, de caras corajosos, que têm força, que são trabalhadores no dia-a-dia. E hoje estão sendo veiculados muitos recortes… Em tempos de hoje, em que pequenos recortes viralizam, pequenas falas são compartilhadas em tuítes, em reels, em Instagram, em várias ferramentas de redes sociais… Mas, sem ter o verdadeiro contexto adequado, acabam gerando falsas notícias”, disse Tiago.
“Deixar muito claro para aqueles que querem tumultuar nosso ambiente interno que vocês não vão conseguir. Eu sou o máximo responsável por tudo o que acontece aqui dentro, e jamais vou passar essa responsabilidade para nenhum jogador”, seguiu.
“Estou aqui para proteger meu grupo e os meus jogadores, e ninguém vai conseguir fazer o contrário. Por favor, não interpretem as coisas de forma equivocada. Ao nosso torcedor, ao verdadeiro torcedor, peço que assista à coletiva toda. Não confiem em tuítes e recortes compartilhados. Assista à coletiva toda e depois dê sua opinião”, complementou.
Veja o pronunciamento completo de Tiago Nunes
Bom dia a todos, e um bom dia especial ao torcedor do Botafogo, que amanheceu hoje incomodado, triste, machucado, assim como nós. Estamos machucados pelo resultado de ontem, mas estamos trabalhando diariamente para fazer esse clube gigante ser ainda maior
Estou vindo aqui publicamente para fazer uma manifestação especial ao nosso torcedor, em função de notícias que estão sendo veiculadas e compartilhadas em relação à minha coletiva de ontem. Então, é bom não perder tempo e esclarecer tudo de uma vez
O máximo responsável por tudo o que acontece na parte desportiva do Botafogo sou eu. Jamais, jamais irei transferir a responsabilidade para nenhum jogador.
Nós temos uma relação muito honesta, direta e verdadeira no dia-a-dia. Deixar claro para o nosso torcedor que nenhum jogador em nenhum momento pediu para sair ou ficar fora. Temos um grupo de homens, de caras corajosos, que têm força, que são trabalhadores no dia-a-dia. E hoje estão sendo veiculados muitos recortes… Em tempos de hoje, em que pequenos recortes viralizam, pequenas falas são compartilhadas em tuítes, em reels, em Instagram, em várias ferramentas de redes sociais… Mas, sem ter o verdadeiro contexto adequado, acabam gerando falsas notícias.
Deixar muito claro para aqueles que querem tumultuar nosso ambiente interno que vocês não vão conseguir.
Eu sou o máximo responsável por tudo o que acontece aqui dentro, e jamais vou passar essa responsabilidade para nenhum jogador.
Queria falar para o nosso torcedor que as coisas ainda não estão acontecendo da maneira que a gente gostaria. O Botafogo passa por um momento de transformação e reconstrução, e a gente precisa de todos unidos. Aqueles que querem fazer tumulto externo entrar aqui não vão conseguir.
Quando eu manifesto que alguns jogadores precisam descansar, que a gente precisa ter mais presença de jogadores, maior número, é para evitar os ‘cancelamentos’. Evitar que alguns jogadores sejam hostilizados e fiquem marcados como culpados, pois o futebol tem muito disso: eleger os culpados, não os responsáveis.
Estou aqui para proteger meu grupo e os meus jogadores, e ninguém vai conseguir fazer o contrário. Por favor, não interpretem as coisas de forma equivocada.
Ao nosso torcedor, ao verdadeiro torcedor, peço que assista à coletiva toda. Não confiem em tuítes e recortes compartilhados. Assista à coletiva toda e depois dê sua opinião.
Vamos com força e fé. Fiquem com Deus.