Aos 17 anos, Endrick é titular do ataque do Palmeiras, já está vendido ao poderoso Real Madrid, da Espanha, onde se apresenta no meio do ano, e agora já começa a faturar com contratos publicitários.
No último domingo (18), o atleta apareceu pela primeira vez na televisão como garoto-propaganda de uma marca. Embaixador da Neosaldina, medicamento para dores de cabeça, o jogador estrelou um comercial da empresa que foi ao ar durante o intervalo do reality show Big Brother Brasil, na TV Globo.
Em dezembro de 2023, Endrick assinou um acordo com duração de cinco anos com a marca. A Itatiaia apurou que o valor total do contrato é de R$ 12 milhões. A peça divulgada na TV foi o início das ações de publicidade do jogador e o vídeo também foi divulgado nas redes sociais.
Fora de campo
A empresa que controla a carreira do atacante é a Roc Nation Sports. Em julho do ano passado, o ícone da cultura hip-hop, o cantor, produtor e empresário estadunidense Jay-Z comprou 51% das ações da TFM Agency, empresa que administrava carreiras de jogadores de futebol, entre eles Vinícius Júnior, atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Gabriel Martinelli, meia-atacante da Seleção e do Arsenal-ING, e Endrick.
A TFM foi englobada ao grupo Roc Nation, fundada por Jay-Z em 2008 para gerenciar carreiras ligadas ao mundo do entretenimento. Desde 2013, a empresa tem uma ramificação dedicada a esportes, a Roc Nation Sports, que é quem hoje se dedica a orientar todos os passos de Endrick fora das quatro linhas.
Recentemente o jogador fechou acordo com a New Balance, grupo norte-americano de material esportivo, que vai produzir suas chuteiras. A empresa já lançou um modelo dourado em edição limitada criado sob medida para Endrick como um presente para comemorar sua convocação para a Seleção Brasileira, em novembro do ano passado.