Creche é evacuada após bandido em fuga de tiroteio tentar invadir o local; vídeo

Funcionários e alunos da Creche Lourdes Maria Ferreira dos Santos, na cidade de São Miguel dos Campos, foram retirados às pressas do local na manhã desta quarta, 21, após um criminoso tentar invadir o local. A ação do criminoso levou pânico e uma grande confusão se formou no estabelecimento de ensino. Agentes das forças de segurança, incluindo policiais civis, militares e guardas municipais foram mobilizados para prender o suspeito e retirar as crianças do local.

Em nota, a prefeitura afirmou que o suspeito estava sendo perseguido e tentou invadir a creche. Para assegurar a segurança de todos, alunos e colaboradores foram levados para o Centro Educacional do Futuro. Não há registro de feridos, segundo a Prefeitura de São Miguel dos Campos. Imagens obtidas pelo Alagoas 24 horas mostram um homem sendo retirado à força de dentro da creche.

Suspeito retirado da creche

Já a Polícia Civil de Alagoas informou, por meio da sua assessoria, que uma troca de tiros entre dois homens foi registrada em São Miguel dos Campos na manhã desta quarta-feira (21). Na tentativa de fuga, um dos indivíduos teria entrado em uma creche, o que gerou pânico e tumulto no local. O outro envolvido foi preso.

O delegado Bruno Emílio, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) de São Miguel dos Campos, está no local fazendo o levantamento da ocorrência. A Polícia Civil esclarece que se tratou de um fato isolado e não tem relação com as invasões de instituições de ensino registradas no ano passado

NOTA DA PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, vem esclarecer que na manhã desta quarta-feira (21), houve uma perseguição nas ruas próximas à Creche Lourdes Maria Ferreira dos Santos, e um dos envolvidos tentou entrar na Creche.
Para garantir a segurança dos alunos e dos colaboradores, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e a SMTT isolaram o local e todos os estudantes e profissionais foram levados para um local seguro (Centro Educacional do Futuro – antigo Canavieiro).
É importante ressaltar que nenhuma pessoa foi atingida ou sofreu algum tipo de violência física.

O suspeito preso, de 19 anos, foi localizado escondido no banheiro do local e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo e ameaça. O outro envolvido conseguiu escapar pulando o muro nos fundos da creche.

Durante interrogatório na 6ª Delegacia Regional de Polícia em São Miguel dos Campos, ele confessou que haviam ameaçado um desafeto por questões relacionadas ao tráfico de drogas, além de terem efetuado disparos na porta da suposta vítima e ressaltou que sua intenção ao buscar abrigo na creche era apenas se esconder da polícia e negou qualquer intenção de colocar em risco a vida de crianças, professores e funcionários do local.

Matéria atualizada às 18h30 de 21/02/2023.

Veja Mais

Deixe um comentário