Um agente de segurança privada de 37 anos apontado como autor do crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Walmir da Conceição Mota, de 29 anos foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que efetuaram o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.
Na investigação, a DHPP constatou que a vítima estaria passando alguns dias na casa do autor do crime, que era o ex padrasto dele, quando, em conflito entre as partes, o autor assassinou a vítima dentro da própria casa. Em seguida, ele colocou o corpo do ex-padrasto no porta mala do veículo e dirigiu cerca de 30 km para desovar o cadáver na área rural do município.
O corpo foi encontrado no dia 30 de outubro de 2023, em meio a um canavial, por populares que prontamente acionaram a Polícia Militar (PM). Na ocasião, o caso foi relatado pela equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas.
LEIA AQUI: Corpo de homem, em decomposição, é encontrado no meio de canavial
Antes de ser preso, segundo detalhes, o autor do crime estava trabalhando como motorista em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Ainda de acordo com a polícia, ele também possuía mandado de prisão preventiva em aberto em São Paulo, por um homicídio que teria sido cometido em Guarulhos.
O caso havia sido concluído e aguardava o cumprimento do mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pelos agentes da delegacia.