Sem dificuldades, o Corinthians se classificou à 2ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (22) ao ganhar do Cianorte, por 3 a 0, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Destaque para Ángel Romero, autor de dois gols.
A classificação rende uma premiação de R$ 1,78 milhão aos cofres do Timão, que aguarda quem passar de Olaria e São Bernardo. O adversário será conhecido na próxima quarta-feira (28), no Rio de Janeiro.
O início do Corinthians foi arrasador. Logo no primeiro minuto, Wesley tentou o cruzamento e contou com desvio para abrir o placar em Maringá. Na sequência, em mais uma jogada pelo lado esquerdo, o camisa 36 foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Maycon desviou e viu a bola acertar a trave de Vinícius Almeida.
A marcação alta do Timão surtiu efeito e o segundo gol saiu aos 31 minutos. Em uma saída errada da zaga do Cianorte, Rodrigo Garro encontrou Romero dentro da área e o paraguaio finalizou no canto do goleiro.
Na sequência, Gustavo Henrique balançou as redes depois de uma falha de Vinícius Almeida, mas o bandeirinha viu impedimento do zagueiro e anulou o que seria o terceiro gol do Corinthians.
Mesmo diminuindo o ritmo no segundo tempo, o Timão continuou controlando a partida e Rodrigo Garro fez Vinícius Almeida trabalhar. Em uma das únicas chegadas do Cianorte, João Mafra chutou de fora da área e assustou Carlos Miguel.
Aos 14, Romero recebeu de Garro, cortou a marcação e chutou para Vinícius Almeida espalmar. Três minutos depois, saiu o terceiro gol do Corinthians. Pedro Henrique cruzou, Wesley ajeitou para o paraguaio completar de cabeça.
O placar poderia ter sido mais elástico. Romero e Guilherme Biro pararam em boas defesas de Vinícius Almeida, enquanto Matías Rojas viu a finalização passar rente a trave. Nos acréscimos, Pedro Henrique arriscou de fora da área e acertou o travessão.