Homem é preso após usar diploma falso e com erros de português para registro de fonoaudiólogo

Falso diploma foi denunciado pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região — Foto: Reprodução/WhatsAppFalso diploma foi denunciado pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após usar um diploma falso para solicitar o registro profissional de fonoaudiologia no Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono). A fraude foi denunciada pelo Crefono na quinta-feira (22) e a prisão aconteceu na manhã desta sexta (23).

A prisão aconteceu quando o homem foi à sede do Crefono 4ª Região, no bairro do Paissandú, Zona Oeste do Recife. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O g1 teve acesso ao diploma submetido pelo homem para o registro, o documento é datado de 24 de dezembro de 2023 e foi emitido em nome do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau).

No entanto, o primeiro erro aparece logo no título, com a grafia do nome do curso errada e digitada como “fonoaudilogia”.

Em outro trecho, tem um erro no próprio nome da universidade: “Uninasssau”, com três “s”. O documento também possui diversos erros de digitação e espaçamento.

Nesta sexta-feira (23), o homem foi à sede do Crefono da 4ª Região para buscar a carteira de registro do conselho, mas foi surpreendido com a prisão.

Procurada, a Uninassau informou que não formou nenhuma turma de fonoaudiologia, que repudia qualquer tipo de falsificação e, também, que se colocou à disposição das autoridades “para qualquer tipo de esclarecimento”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário