Rubinho Barrichello usou as redes sociais para lamentar a morte de Speedy, seu cão de estimação, da raça Cavalier, que estava prestes a completar oito anos. A partida precoce despertou a curiosidade dos fãs sobre a causa, o que fez com que o ex-piloto gravasse um vídeo para explicar a situação. E ele acabou surpreendendo os fãs.
“Speedy é um cachorro cavalier. São dóceis, mas são caçadores. Tem sempre algo na boca dele. E foi aí que aconteceu. No prédio onde morava, o prédio da Silvana (Giaffone, ex-esposa do piloto), ele passeava muito, esperava para descer para fazer as necessidades. Aí a gente começou a ver que estava passando mal e ele queria sempre ir ao mesmo local. Quando vimos, tinha muita bituca de cigarro, e de outro tipo de cigarro mais potente, na região. Dentro do estômago dele ficou dilacerado. Ele desenvolveu uma doença que não gerava mais proteína para o corpo. Foram tiradas 11 bitucas de dentro dele. E ele não conseguia mais comer. Teve diarreia com sangue e foi ladeira baixo”, disse Rubinho.
O ex-piloto quis fazer o alerta para que todos cuidem melhor do próprio lixo.
“Vocês sabem, sou apaixonado pelos cachorros. Não vim falar mal de ninguém. (…) É muito triste, porque não é o fato da bituca, em si. É do lixo. Se os donos de cachorro descem com sacolinha para recolher as fezes e jogar no lixo, seria educado as pessoas com esses modos (fumar), pudessem ter essa mesma atitude. É uma pena. Speedy faz falta”.
Fãs e amigos deixaram mensagens carinhosas de consolo e também lamentaram o problema do lixo.
“Momento ruim esse da despedida… As boas lembranças desse encontro maravilhoso, serão eternas”, disse o ator Marcelo Médici. “Sinto muito, irmão”, comentou o cantor Lucas Lucco. “Sinto muito”, disse a apresentadora Angélica.