Cerca de 500 kg de produtos fora do prazo de validade foram apreendidos durante operação de fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária em um estabelecimento comercial localizado no bairro da Levada, em Maceió. Entre os alimentos apreendidos, estavam leite, doces, bolachas, mortadelas e peixes.
Ainda segundo detalhes, o estabelecimento foi autuado e deve responder a um processo administrativo. A multa pela penalidade pode variar entre R$ 180 até R$ 38 mil, a depender da reincidência da infração.
De acordo com o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ao constatar o descumprimento da legislação sanitária, a Vigilância age para impedir que alimentos estragados sejam comercializados. “Por isso, durante as operações, levamos orientações educativas aos empreendimentos para que forneçam produtos adequados para o consumo da população e não voltem a comercializar alimentos fora do prazo de validade”, explica.
Como denunciar
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.