O Palmeiras está nas quartas do Campeonato Paulista. Neste sábado (24), a equipe de Abel Ferreira bateu o Mirassol de virada por 3 a 1 na Arena Barueri.
O Alviverde chegou a 21 pontos e garantiu sua classificação para o mata-mata, sem poder ser ultrapassado pelo Água Santa. O Mirassol, por sua vez, se complica no grupo C, permanecendo com 14 pontos.
Mas o jogo não começou bem para o Verdão. Aos 14 minutos, em escanteio fechado de Chico Kim, Rodrigo Ferreira se antecipou a Murilo e cabeceou firme para o gol.
A vantagem, porém, não durou mais do que 10 minutos. Em cobrança de escanteio, Alex Muralha tirou de soco, mas a bola seguiu viva. Richard Ríos tocou para Luan, que fez cruzamento para Aníbal Moreno desviar no cantinho e empatar.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Gazal tentou cortar a bola de Flaco López, mas acabou acertando o argentino dentro da área. O juiz não teve dúvidas e assinalou penalidade máxima.
Na cobrança, Raphael Veiga, retornando de lesão, deslocou o goleiro e virou o placar.
Aos 44, em contra-ataque rápido, Zé Rafael ajeitou de cabeça para Breno Lopes, que partiu do campo de defesa para invadir a área, bater cruzado e fechar o marcador.