Foi liberado os dois sentidos da rodovia BR 101 que seguiam interditados no Km 237, desde a manhã desta segunda-feira (26). Os manifestantes reclamavam da falta de energia elétrica na região. O bloqueio ocorreu em Girau do Itiúba, na cidade de Porto Real do Colégio, no baixo São Francisco de Alagoas.
As informações do bloqueio foram repassadas à imprensa por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e elas dão conta que os moradores exigiam o retorno do fornecimento de energia elétrica para a comunidade.
Por meio de nota, a Equatorial Alagoas destacou que a suspensão do fornecimento elétrico ocorreu “devido às ventanias e às descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia”.
Os manifestantes usam galhos de árvores e fogo para realizar o bloqueio da via. Segundo a PRF, a Equatorial havia informado que a situação estaria regularizada ainda nesta tarde.
Por volta das 17h, a PRF informou, por meio de sua assessoria, que os dois sentidos da via foram liberados e que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido.
Nota da Equatorial Alagoas
Com relação à falta de energia relatada pelos moradores do povoado Girau de Itiúba, em Porto Real do Colégio, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já estão no local realizando os serviços necessários para normalizar o fornecimento de energia. A previsão é que até o final da tarde de hoje o serviço seja finalizado.
Devido as ventanias e as descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia.
A Distribuidora ressalta que está em alerta, acompanhando as condições climáticas e empenhada para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.
Em caso de ocorrências sobre falta de energia, o cliente pode acionar a empresa pelo whatsapp no 2126-9200, através do site www.equatorialenergia.com.br ou por meio da Central de Atendimento no 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.