A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu, neste domingo, um homem suspeito de tentar matar a mesma pessoa em duas ocasiões diferentes. A primeira tentativa aconteceu em dezembro de 2023, e a segunda, em janeiro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 44 anos, “invadiu a casa da vítima, de 58 anos, durante a madrugada, por um vão entre o banheiro e a porta dos fundos do imóvel”, na primeira vez em que tentou cometer o crime.
A vítima, atual namorado da ex-companheira do suspeito, estava dormindo, e o homem desferiu golpes de faca contra o seu abdome e cabeça. Socorrida, a vítima sobreviveu. Dezoito dias depois, o suspeito repetiu a tentativa de homicídio, seguindo o mesmo “modus operandi”, de acordo com as autoridades. Nessa última tentativa, a ex-namorada do suspeito acabou ferida, mas sobreviveu.
Um mandado de prisão preventiva foi emitido em nome do suspeito. As autoridades descobriram que o procurado estava escondido em uma mata na região da Vila Mutum, município de Apiacás. Buscas foram realizadas, e ele foi localizado na tarde deste domingo, quando foi detido.