Foi preso na manhã desta quarta-feira (28), em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única de Campo Alegre, interior de Alagoas, um jovem de 19 anos, suspeito de ser um dos envolvidos na tentativa de chacina ocorreu na localidade conhecida como Favelinho Novo Mundo, em Janeiro deste ano.
O mandado de prisão temporária foi solicitado pela autoridade judiciária em virtude das evidências que apontam a participação ativa do jovem como um dos quatro atiradores que agiram a mando de um traficante de Maceió, no episódio que deixou três pessoas brutalmente atingidas por disparos de arma de fogo.
Leia Também: Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de chacina em Campo Alegre
A ação policial, que contou com atuação conjunta de policiais civis da 6º Delegacia Regional de Polícia (6ºDRP) de São Miguel dos Campos e da delegacia do 75º Distrito Policial de Campo Alegre (7º5ºDP), sob a coordenação do delegado Bruno Emilio, busca esclarecer os motivos por trás da tentativa da chacina, bem como identificar outros possíveis envolvidos no crime.
O delegado Bruno Emilio informou que ainda dois envolvidos estão foragidos, o traficante de Maceió que seria o mandante, e um dos atiradores que é irmão do jovem preso hoje.
O acusado será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça durante o período da prisão temporária.
As investigações prosseguem para esclarecer completamente os detalhes do ocorrido e garantir que todos os responsáveis sejam devidamente responsabilizados perante a lei.