Uma criança recém-nascida se engasgou com o leite materno no início da noite desta quarta-feira (28), no bairro do Jacintinho, e teve sua vida salva por agentes de proximidade do Ronda no Bairro, que prestaram os primeiros socorros, após serem acionados pelo tio da bebê.
A guarnição fazia patrulhamento de rotina, quando foi acionada pelo o homem, desesperado, em um trecho da rua Cleto Campelo. Ele relatou o caso e levou os agentes até a casa onde encontraram a menina já desacordada e aparentemente sem respirar.
Os agentes iniciaram os procedimentos de massagem no peito e até respiração boca a boca na criança. A medida surtiu efeito e ela voltou a respirar, mesmo com dificuldade, sendo encaminhada, então, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Pelos informações levantadas, a mãe da bebê, de 20 anos, foi dar de mamar a criança, quando ela se engasgou. Sem saber o que fazer, ela pediu ao irmão que buscasse ajuda.
Na UPA, a criança recebeu assistência especializada e após ser estabilizada pelos médicos foi liberada para voltar pra casa com a família.