Um homem acusado de estupro foi preso por tráfico de drogas e corrupção de menores, no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, agentes pertencentes pelo 17º do Distrito Policial (DP), os policiais da distrital receberam uma denúncia anônima dando conta do local onde estaria uma pessoa envolvida no desaparecimento do jovem de 18 anos, ocorrido no ia 12 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval), e que teve o corpo encontrado enterrado, na quinta-feira (29).
O chefe de operações disse que os agentes se dirigiram até o endereço repassado na denúncia e, ao chegarem no local, encontraram duas pessoas, um maior e um adolescente, de 15 anos, com 41 “bombinhas” de maconha, além de um possível comprador que conseguiu correr.
O policiais flagraram também o adolescente mantendo relações sexuais com o suposto traficante.
O homem e o adolescente foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, onde o suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.
A participação dele na morte do jovem Richard Yuri ficou descartada.
O acusado de tráfico deverá passar por audiência de custodia, onde a Justiça decidirá se o ele responderá pelos crimes em liberdade ou será levado para o sistema prisional.