Uma Ferrari, encontrada pichada e supostamente abandonada em frente à Cadeira Gigante no bairro da Ponta Verde, foi recolhida na manhã desta sexta-feira, 1º, ao pátio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) após apresentar algumas irregularidades.
O veículo de luxo, pertence ao influenciador digital e ex-policial militar, Kel Ferreri. O estado em que a Ferrari foi encontrada pelos agentes de trânsito fazia parte de uma ação de marketing do influencer alagoano.
No entanto, ele não contava que, além de atrair os olhares de turistas e moradores, o veículo chamaria a atenção das autoridades de trânsito. O DMTT informou, por meio de nota, que a equipe foi acionada para verificar as condições do veículo estacionado na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, supostamente em situação de abandono e constatou que o automóvel não possuía a placa dianteira e a cor vermelha não estava de acordo com a informada no documento, que seria branca. Diante das irregularidades, o veículo de luxo foi removido pelo DMTT.
Nas redes sociais, o influenciador digital afirmou que o episódio fazia parte de uma ação de marketing e disse que já esteve no DMTT, junto com uma advogada, para resolver a situação. Ele alegou que já pagou as taxas e multas para que o carro seja liberado.
Nota do DMTT:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que, na manhã desta sexta-feira, foi acionado para checar as condições de um veículo estacionado com características de abandono na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, em Maceió.
No local, os agentes constataram que o automóvel não possuía uma das placas, a dianteira, motivo pelo qual foi removido, respaldado pela lei municipal 6.337/14, que dispõe sobre a retirada de veículos abandonados em vias públicas da capital. Além disso, a remoção leva em consideração o artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).