Matías Rojas não entrará mais em campo pelo Corinthians. Nesta sexta-feira (1°), o meia paraguaio voltou a faltar no treino da manhã no CT Joaquim Grava e, segundo apurou a ESPN, advogados entrarão em ação para negociar os termos da rescisão do seu contrato.
Contratado com uma grande expectativa pelo Timão, o paraguaio está de malas prontas para deixar o Parque de São Jorge pouco mais de 6 meses depois de sua chegada, em julho do ano passado.
E foram alguns os motivos que fizeram com que o martelo fosse batido para a saída do jogador. Tanto do lado corintiano quanto do lado de Rojas.
No que diz respeito ao clube alvinegro, pesaram o rendimento abaixo do esperado, além do alto custo com as luvas e indisciplina do atleta, que faltou 3 treinos no Timão.
Rojas, por sua vez, ficou insatisfeito com as poucas chances que teve no time desde que chegou. Além, claro, da dívida de R$ 5 milhões em direitos de imagem que o Corinthians possui com ele.
Depois de se destacar pelo Racing, o paraguaio desembarcou no Parque São Jorge, mas fez apenas 30 partidas pelo Timão. Durante o período, não balançou as redes e registrou 3 assistências.
O paraguaio entrou em campo pela última vez pelo Corinthians no dia 25 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. O meia entrou somente na etapa final e ficou 33 minutos em campo.