O Coruripe venceu o Cruzeiro na noite deste sábado, 01 de março, por 1 a 0, com gol de Breno, aos 44 minutos do segundo tempo. A partida disputada no estádio Gerson Amaral, foi válida pela 7ª e última rodada do Campeonato Alagoano, fase de classificação. A partida oficial teve aspectos de “amistoso de luxo” devido as duas equipes não terem mais nenhuma chance na competição, inclusive o Cruzeiro fez sua despedida da Séria A do Alagoano 2025, pois já estava rebaixada desde a rodada anterior.
O jogo
Primeiro tempo
O Coruripe começou o jogo mais ativo procurando o ataque com jogadas de velocidade com Thiaguinho e
cobranças de falta de Max Silva. Por sua vez, o Cruzeiro também chegou em duas oportunidades obrigando o Goleiro Gustavo a realizar duas defesas arrojadas, foram as melhores chances do estrelado. A melhor chance do Hulk foi em uma jogada entre o estreante Matheuzinho e o lateral Luciano que cruzou na cabeça do atacante André Magno e a bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro Enaldo. Final do primeiro tempo Coruripe 0 x 0 Cruzeiro.
Segundo tempo
Na segunda etapa o jogo não foi tão movimentado como na primeira, mas foi o Cruzeiro que chegou com mais persistência embora as conclusões não chegaram a dar trabalho ao goleiro do Hulk. Aos 38 minutos, Digão, do Cruzeiro, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Após os técnicos realizarem todas as substituições possíveis o jogo melhorou em velocidade e foi então que o Coruripe ocupou mais o meio campo e buscou mais o ataque até que Joanderson desferiu um chute muito forte para o goleiro Enaldo defender. Na sequência, aos 44 minutos, veio um cruzamento da direita para a grande área e Breno, que havia entrado a pouco tempo, chutou forte e rasteiro sem chances para Enaldo. Final Coruripe 1 x 0 Cruzeiro.
Próximo jogo
O Coruripe tem jogo na próxima quarta-feira, 06 de março, às 19h30, contra o Zumbi, pela Copa Alagoas, no
Gerson Amaral. Na competição que resta ao Hulk, o time segue com chances de classificação.
Ficha técnica:
Coruripe: Gustavo©; Luciano, Dedé, Matheus Recife e
Max Silva; Chico(João Felipe), Rodrigo(Breno) e
Beto(Matheus Goiano); Matheuzinho(Joanderson), André
Magno(Capanema) e Thiaguinho
Técnico: Rommel Vieira
Cruzeiro: Enaldo; Neilson, Vera Cruz, Neguete e Digão;
Celestino(Simão), André(Kássio) e Douglas(João Víctor);
Marcelinho, Lessa(Pastor) e Adílio(Danilo)
Técnico: Adriano Rodrigues