A polícia abriu um inquérito para apurar a morte de um empresário de 31 anos, após ele cair do 6º andar de um prédio em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na madrugada do último sábado (2). Alexandre Perrout Rodrigues da Silva estava na casa da namorada no momento da queda.
O rapaz foi enterrado na tarde de sábado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, também na Zona Sul.
De acordo com testemunhas, Alexandre e a namorada, que estavam juntos há mais de 7 anos, saíram para jantar e voltaram para o imóvel dela por volta da 0h. A queda aconteceu pouco depois, entre 0h40 e 1h. Alexandre estava no quarto do casal, de acordo com informações que os parentes receberam.
A mãe de Alexandre, a aposentada Emília Perrout da Silva, de 71 anos, disse que a namorada falou para outras pessoas que o empresário foi até a janela e simplesmente caiu.
“Eu só quero saber o que aconteceu, não estou acusando ninguém. Ele saiu do restaurante e não bebeu. Só quero saber se foi um acidente ou não”, disse Emília.
De acordo com a mãe, Alexandre era filho único, não usava drogas e só consumia bebidas alcoólicas em ocasião especiais. Ela não acredita em suicídio.
“Ele estava feliz, não tinha problemas financeiros e não sofria de depressão. Ele jamais tiraria a vida dele. Ele tinha uma empresa de logística de medicamentos.”
Alexandre tinha vários imóveis e acumulava um patrimônio de mais de R$ 6 milhões, junto com a mãe, herança do pai.
Emília Perrout não acredita em acidente. Ao g1, ela disse que vai contratar um advogado criminalista e um perito para saber o que aconteceu no apartamento.
De acordo com a aposentada, a polícia fez uma perícia no apartamento e no local onde Alexandre foi encontrado.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil que informou apenas que o caso foi registrado na 9ª DP (Catete). “Testemunhas estão sendo ouvidas e demais diligências estão em andamento para esclarecer o fato”, diz a nota.