Os centros de treinamento de Arsenal e Real Madrid serão as casas da seleção brasileira antes dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente.
O acordo entre a CBF e os dois clubes foi selado e permitirá que a comissão técnica de Dorival Júnior e os jogadores façam toda a preparação nos dois locais, sem precisar de outros deslocamentos pela Europa.
A apresentação da seleção acontece oficialmente em Londres no dia 18 de março, uma segunda-feira, mas muitos jogadores devem chegar já no domingo (17), sobretudo os que atuam na Inglaterra.
Durante a estadia pelo país, todos os treinos acontecerão na sede do Arsenal, clube com dois nomes na lista: o zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Gabriel Martinelli (que saiu machucado da vitória por 6 a 0 sobre o Sheffield e virou preocupação).
O Brasil fica na capital inglesa até o dia 24, um dia depois de encarar os donos da casa em Wembley, e vai direto para Madri, onde treinará no CT do Real Madrid. O local é bastante conhecido pelos atacantes Rodrygo e Vinicius Jr., convocados e prováveis titulares neste início da “era Dorival”.
Esse serão os dois primeiros compromissos da seleção em 2024. Depois disso, o Brasil volta a se juntar em junho, às vésperas da Copa América, para amistosos contra México e Estados Unidos, que servem de preparação para o torneio.