Em entrevista coletiva nesta terça-feira (5), o atacante Erling Haaland disse que está “muito feliz” no Manchester City. No entanto, o matador deixou aberta a possibilidade de deixar o Etihad Stadium no futuro.
Haaland assinou contrato até 2027 com a equipe inglesa após ser comprado por 52 milhões de libras do Borussia Dortmund, em 2022.
Segundo apurou a ESPN, os Citizens têm vontade de ampliar o vínculo após 18 meses de muito sucesso do norueguês, que registrou 80 gols em 84 partidas no período, acumulando os títulos da Champions League, da Premier League e da FA Cup.
O artilheiro, por sua vez, insistiu que está bem adaptado ao clube, mas não fechou as portas para uma transferência em alguns anos.
“Estou muito feliz aqui, especialmente pela quantidade de pessoas legais que estou rodeado. O técnico, os diretores, todos aqui forma um grupo de pessoas especiais, e tenho que dizer que estou muito feliz aqui”, apontou.
“Sei que quando eu falar isso vai virar uma grande manchete, mas… Você nunca sabe o que vai acontecer no dia de amanhã. Sou feliz aqui. Podem escrever o que eu falei, mas escrevam também tudo o que eu disse antes. Sou feliz aqui”, brincou.
Nos últimos meses, Haaland foi especulado no Real Madrid, mesmo com o time merengue se movimentando para contratar Kylian Mbappé, do PSG, no próximo verão.
A imprensa espanhola aponta que, apesar do sucesso em campo, o centroavante não gosta da vida em Manchester.
O atleta, porém, negou que isso seja verdade.
“Eu gosto da vida aqui. Gosto das pessoas que estão próximas a mim aqui, gosto de estar com elas. Não sei o que mais posso dizer sobre isso”, salientou.
Haaland ainda tem mais três anos de contrato no Etihad, mas a equipe inglesa quer ampliar o vínculo por pelo menos mais uma temporada.
Ele terá 27 anos ao final de seu contrato atual, mas ressaltou que só está pensando em terminar a temporada atual de boa forma.
“Meu foco é no que posso fazer em campo”, bradou.
“Há muitos jogos ainda por disputar. Há dois dias tivemos o clássico de Manchester, agora teremos jogo da Champions, depois o Liverpool no domingo. Tenho que focar nisso. Não acho que eu tenha que focar em nada além disso no momento”, finalizou.