O Brasil é finalista da Copa Ouro feminina. Na noite desta quarta-feira (6), a Canarinho venceu o México sem dificuldades por 3 a 0 para garantir vaga na decisão.
As adversárias da final do próximo domingo (10), às 22h15 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, serão definidas na semifinal entre Canadá e Estados Unidos, ainda na madrugada de quarta para quinta.
O resultado foi se construindo aos poucos já na primeira etapa. Depois de domínio quase absoluto, aos 20 minutos, Barreiras saiu mal do gol após cruzamento, a bola bateu em Hernández e sobrou para Adriana abrir o placar.
Pouco depois, Bia Zaneratto foi lançada com liberdade na frente da área, foi derrubada e, após revisão do VAR, Nicolette Hernández foi expulsa, deixando a seleção brasileira com uma jogadora a mais.
Aos 31, então, Antônia recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado no cantinho para ampliar o placar.
Na volta ao segundo tempo, logo aos 2 minutos, Gabi Portilho foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro na pequena área, e Yasmin completou de letra para marcar o terceiro.
Aos 37, Gabi Nunes marcou o quarto, de cabeça, mas o lance foi anulado por uma falta de ataque.