Dois homens e uma mulher foram presos acusados de participar do desvio de mais de R$ 2 milhões de um banco. As prisões aconteceram nos bairros do Santos Dumont, Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins, como resultado da operação da DRACCO, por meio da Seção de Roubo a Banco. Os suspeitos são acusados de furto qualificado e associação criminosa.
De acordo com as informações repassadas pelo delegado João Marcello Almeida, os crimes tiveram início ainda em novembro de 2023. Na ocasião, foi constatado que o três indivíduos, juntamente com uma quarta pessoa, que já está presa desde então, trabalhavam em uma empresa de telemarketing como prestadores de serviço de atendimento a clientes de uma instituição bancária.
Com acesso privilegiado ao sistema do banco, os suspeitos teriam identificado uma falha e, com isso, conseguiram desviar o valor superior a R$ 2 milhões em um curto período de tempo.
Os trio foi detido e encaminhado para o Sistema Prisional da Capital, foram realizados os procedimentos necessários. Eles aguardam julgamento e permanecem á disposição da justiça.