Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 08, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) confirmou que todos os envolvidos na tentativa de execução de Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, na noite da última quarta-feira (06) já estão presos, incluindo o mandante do crime.
Segundo informações passadas pelo coronel Marlon Araújo, que esteve a frente da ação, o crime foi encomendado no mesmo dia em que ocorreu, por um barbeiro, de 23 anos, que não teve a identidade divulgada, a quem a vítima estava devendo o valor de R$ 4.600,00.
A dívida é fruto de um empréstimo que deveria ter sido pago dentro de dois meses. Encerrado o prazo e sem ter o dinheiro de volta, o credor decidiu matar o devedor.
O barbeiro, além de autor intelectual é também autor material do crime, sendo o segundo suspeito que aparece nas imagens de circuitos de segurança, junto com o adolescente de 16 anos, apontado como autor dos dois disparos que vitimaram Juan Marcos.
Veja Também
Polícia identifica acusados de atirar contra homem na frente da filha
Na frente da filha: SSP confirma prisão do atirador e mandante de atentado
Suspeitos em tentativa de latrocínio receberam R$ 1 mil para cometer crime, diz polícia
A investigação apontou ainda que o barbeiro mantinha relação de amizade com a vítima, costumava beber junto com ele e conhecia sua rotina, sabendo que no horário em que o crime foi cometido, por volta das 23h, o homem saía para buscar a esposa no trabalho. Antes de colocar o plano em ação, ele teria ido até o Centro da cidade e confirmado que a mulher estava trabalhando naquele dia.
Apesar do mandante não possuir envolvimento com facções, o adolescente de 16 anos, que só foi contratado por volta das 18h do dia do crime, é ligado a grupos criminosos da cidade.
Ainda segundo o revelado na entrevista coletiva, o carro da vítima, encontrado no dia seguinte, num assentamento na zona rural do município, deveria ter sido levado pelo menor, mas como o veículo era automático e ele não sabia dirigi-lo, acabou sendo abandonado, o que acabou simulando uma tentativa de latrocínio.
Já a arma usada no crime, bem como uma faca que o barbeiro levava consigo e as roupas usadas na ação criminosa foram descartadas pelo homem em um rio da cidade. O Corpo de Bombeiros realizada buscas a fim de encontrar os objetos.
Adolescente liberado
Um outro adolescente, de 17 anos, que foi apreendido na tarde dessa quinta-feira (7)) como suspeito de envolvimento no crime acabou sendo liberado. Ele confessou que sabia da possiblidade do crime acontecer, mas acabou não participando, pela impossibilidade de três pessoas usarem a mesma motocicleta, veículo usado pelos suspeitos para chegar ao endereço da vítima. Ele negou ainda que soubesse detalhes de como o crime seria cometido.
Leia mais: Porto Calvo: SSP descarta participação de menor apreendido e segue à procura de atirador
Vítima de tentativa de latrocínio em Porto Calvo é transferido do HRN para o HGE, em Maceió