Um entregador de Belo Horizonte vem chamando a atenção nas redes sociais depois de criar um método para praticar inglês. Marcos Felipe dos Santos, de 31 anos, está há pouco mais de um ano aperfeiçoando a conversação no idioma. E ele faz isso durante suas entregas por aplicativo.
Ao ser recebido pelo cliente, o entregador pergunta se a pessoa tem familiaridade com o idioma, e se a resposta for sim, ambos conversam apenas em inglês (veja vídeo acima).
A ideia surgiu como uma brincadeira. Nos primeiros dias, Marcos se apresentava como uma pessoa que veio de fora do Brasil para, assim, falar na língua estrangeira.
“Eu tive essa ideia de fingir que sou gringo, e que não sabia falar português. Foi do nada, mas o intuito sempre foi praticar a conversação”, afirmou Marcos.
Em um dos últimos vídeos compartilhados pelo entregador nas redes sociais, uma das clientes acaba ajudando na compreensão da pronúncia do numeral zero. “Tá vendo, vivendo e aprendendo. Caraca, mano, que legal”, disse ele.
Anos de estudos
Morador do bairro Jardim Felicidade, na Região Norte da capital, Marcos trabalha como motoboy há sete anos. Ele disse nunca ter tido problemas com clientes que não topassem embarcar na ideia.
O entregador começou a se interessar na língua inglesa em meados de 2014, quando passou na porta de uma escola de idiomas e viu uma possibilidade de se dedicar aos estudos.
Com o passar dos meses, o motoboy conseguiu juntar o dinheiro da mensalidade do curso. De imediato aprendeu a gramática, mas como todo aluno que está conhecendo um novo idioma, precisava de tempo para estudar a fundo a pronúncia das novas palavras.
“Muita gente tem medo de falar inglês, mede de se expressar, mas eu não tenho. Eu falo, mesmo com meu sotaque mineiro, brasileiro. Eu consigo fazer essa comunicação. E é bom quando o cliente me instiga a falar mais”, disse.
Atualmente, o motoboy acumula mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.