Um homem de 30 anos, que estava foragido há nove anos da Justiça por matar uma pessoa em Pernambuco, foi preso esta semana pela equipe da seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Informações repassadas pelo delegado Igor Diego, da Dracco, o caso foi descoberto após a ex-companheira do acusado procurar o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher em Rio Largo para denunciar que estava sendo ameaça de morte pelo elemento.
“Recentemente, a mulher se separou do companheiro porque não aguentava mais as agressões físicas. Sem aceitar a separação, ele retornou e pulou o muro da casa da vítima. Com diversos chutes, ele tentou arrombar a porta da casa. Durante a ação, ele ficava gritando que se ela não voltasse para ele também não ficaria com ninguém. Além disso, dizia que se ela não abrisse a porta, iria matá-la e arrancar sua cabeça. Diante da situação, a mulher buscou ajuda no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher em Rio Largo”, relatou o delegado.
A Dracco foi informada do caso e passou a realizar diligências a fim de encontrá-lo uma vez que descobriu que o acusado possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido em 2015 em Pernambuco.
Ao tomar ciência de que estava sendo procurado, ele se entregou na Central de Flagrantes. Após ser ouvido, foi levado ao Sistema Prisional de Alagoas.