Oh Yeong-su, ator da série ‘Round 6’, da Netflix, foi condenado nesta sexta-feira (15) por má conduta sexual, segundo o The New York Times.
A corte condenou o ator, que tem 79 anos, a oito meses de pena suspensa —quando a prisão pode ser evitada caso o condenado cumpra requisitos pré-estabelecidos. Entre as medidas definidas pela Justiça está a obrigação de assistir a 40 horas de aulas sobre violência sexual.
O veredito foi anunciado no Tribunal Distrital de Seongnam, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Seul — capital da Coréia do Sul.
Vencedor de Globo de Ouro 2022, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em TV, Oh Yeong-su foi acusado em 2022 após a reabertura do caso. Ele não chegou a ser preso.
A vítima teria apresentado a denúncia em dezembro de 2021, mas o caso foi encerrado em abril de 2022 sem uma acusação formal contra o ator.
O caso foi reaberto pelo Ministério Público de Suwon. Durante todo o processo, Oh Yeong-su negou as acusações.
Ainda em 2021, ao comentar as acusações, o ator alegou que teria “segurado nas mãos da mulher para mostrar o caminho em volta de um lago”. Após as acusações, Oh Yeong-su ainda pediu desculpas para a mulher, mas enfatizou que isso não “significa que admito as acusações”.