Um homem, suspeito de matar um desafeto durante uma troca de tiros na noite de ontem (15) no Santos Dumont, foi preso no momento em que buscava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, na Cidade Universitária.
Consta no boletim de ocorrências do Copom Maceió que a guarnição Fox3, do 12º BPM, foi acionada após uma pessoa baleada dar entrada na UPA alegando ter sido vítima de assalto.
A versão apresentava pelo ferido aos policiais foi a de que dois homens em uma motocicleta o abordaram e levaram sua moto. Ao ser questionado sobre a numeração da placa, ele disse não lembrar.
Dando sequência a apuração do caso, os policiais indagaram a suposta namorada do elemento como tudo teria acontecido. Ela apresentou uma versão diferente. Ela relatou que quatro homens em um carro teriam praticado o assalto.
A contradição nas informações levantou suspeita e a guarnição descobriu, ao verificar junto ao superior de área operacional, que havia ocorrido uma troca de tiros no Santos Dumont momentos antes do rapaz chegar à unidade de saúde.
De acordo com a PM, a equipe percebeu que havia uma possível conexão entre o homicídio ocorrido no Santos Dumont com a pessoa baleada.
Ele precisou ser levado ao HGE pelo Samu. Após alta médica, o elemento foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado e preso pelo crime de homicídio.